Categoria faz ato contra a redução da frota de ônibus da cidade e o não pagamento da PLR. Desde o meio dia desta quinta (05) o Sindmotoristas que representam os motoristas e cobradores de ônibus da capital, protestam em frente a Prefeitura de São Paulo e acenam uma possibilidade de greve para amanhã. A categoria reivindica o pagamento da Participação […]
Categoria faz ato contra a redução da frota de ônibus da cidade e o não pagamento da PLR.
Ônibus foram estacionados em frente a Prefeitura. Foto: Diário dos Trilhos
Desde o meio dia desta quinta (05) o Sindmotoristas que representam os motoristas e cobradores de ônibus da capital, protestam em frente a Prefeitura de São Paulo e acenam uma possibilidade de greve para amanhã.
A categoria reivindica o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e contra a redução da frota de veículos na cidade, que segundo os sindicalistas, a Prefeitura já retirou 450 veículos e pretendem retirar mais 500 até o final do ano.
Na frente da Prefeitura o pedido era que Bruno Covas, Prefeito da cidade recebesse a liderança para conversar e buscar uma solução para as questões levantadas. O prazo dado era até o meio dia e sem serem atendidos, dezenas de ônibus foram retirados de linhas que circulam na região central, sendo que aproximadamente 30 estão no Viaduto do Chá, local da manifestação.
Foto: Diário dos Trilhos
O Sindicato ainda reforçou que a greve amanhã está programada e depende dos órgãos municipais e empresários de ônibus buscar ainda hoje uma solução e evitar a greve programada para amanha. O deputado federal e presidente licenciado do SINDMOTORISTAS, Valdevan Noventa, deverá chegar de Brasília, para a manifestação.
Até o fechamento desta matéria às 13 horas, os Terminais Bandeira e Parque Dom Pedro estavam fechados para entrada e saída de veículos.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »