Dória, Baldy e Meirelles viagem para a China hoje buscando investimentos no transporte

A intenção é conseguir parceiros financeiros para a privatização de linhas na CPTM e Trem Intercidades.

Por Willian Moreira

Dória e outros políticos na ultima quarta (31/7) na estação Oscar Freire. Foto: Diário dos Trilhos

Nesta sexta (02) o Governador João Dória viaja para a China acompanhado de Alexandre Baldy e Henrique Meirelles em busca de novos investidores para o transporte público em São Paulo. O principal objetivo é firmar parcerias para o Trem Intercidades que em sua primeira fase ligará a São Paulo a partir da estação Palmeiras-Barra Funda até Campinas e também tratar da privatização de três linhas da CPTM, a 7-Rubi, 8-Diamante e 9-Esmeralda.

“Um dos objetivos dessa viagem à China é buscar novos investimentos para alguns programas de desestatização aqui no estado de São Paulo, onde uma das prioridades são os sistemas de mobilidade, incluindo Metrô, trens da CPTM, as linhas ferroviárias entre as cidades São Paulo-São José dos Campos, São Paulo-Campinas-Americana e o ferroanel também”, disse Dória.

A viagem também tem como objetivos conseguir investimentos em outras áreas, mas o transporte receberá uma atenção maior na viagem denominada “Missão China”, que no último dia 23, os chineses estiveram em São Paulo, quando foi apresentado para eles alguns projetos referente as privatizações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: