Seguranças da CPTM detêm grupo que furtava celulares na região do Brás

A Polícia Civil já investigava o bando que furtava e depois vendia os aparelhos em frente à estação Brás.

Por Willian Moreira

Grupo logo após a prisão na estação Brás da CPTM e produtos recuperados. Foto: Divulgação

No último domingo (28) nove suspeitos foram detidos por agentes de segurança da CPTM no interior da estação Brás no centro de São Paulo, quando iam empreender fuga da polícia. O grupo que é composto por mais criminosos já era investigado por um número crescente de furtos no entorno da estação e Largo da Concórdia. Ao todo 57 aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro, foi recuperada na ação no momento da operação.

Nos finais de semana com o acúmulo de vendedores na frente da estação, os ladrões aproveitam a aglomeração e praticam os furtos. Os celulares são vendidos ali mesmo posteriormente e isto era investigado pela polícia, o que desencadeou uma operação. Quando os policiais chegaram houve uma correria para dentro da estação e foi quando os seguranças da CPTM conseguiram segurar e deter nove dos suspeitos. A ocorrência foi apresentava no 8° DP da região da Mooca, onde dois maiores de idade, um homem de 18 anos e uma mulher de 23, permaneceram presos e dois menores encaminhados a fundação casa. Os outro cinco envolvidos foram liberados. Na delegacia seis vítimas compareceram no mesmo dia, reconhecendo os seus celulares no meio dos telefones recuperados pela polícia.

Telefones celulares e quantia de dinheiro encontrada com o grupo. Foto: Divulgação

O Diário verificou que dos 9 levados a delegacia, dois fazem parte do grupo de “prateados” como são chamados por muitos, menores de idade que se pintam com tinta prateada e pedem dinheiro nos trens e estações da CPTM e Metrô.

O roubo de celulares é um crime que vem crescendo, principalmente em locais com maior movimento de pessoas. Dois dias antes da ação no Brás, uma passageira foi roubada na mesma estação, recebendo socos do agressor que aproveitou e fugiu em meio a multidão.

Passageira foi assaltada semana passada na mesma estação, saiba mais:
https://diariodostrilhos.com/2019/07/30/passageira-e-assaltada-na-estacao-bras-da-cptm/

Um comentário

  1. Sergio de Paulo da Silva

    Parabéns a policia ferroviaria muitas as vezes são criticados pelos clientes da ferrovia ,quando vai para a ofensiva VALEU

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading