Levantamento do Google vem a partir de dados dos usuários do Google Maps. Por Willian Moreira A Google divulgou um levantamento do as linhas de trem e Metrô mais lotadas do mundo e São Paulo ficou empatada com a cidade de Buenos Aires na Argentina, ambas com 3 linhas cada entre as dez primeiras. O Google analisou dados dos usuários […]
Levantamento do Google vem a partir de dados dos usuários do Google Maps.
Por Willian Moreira
Estação Palmeiras-barra Funda das linhas 7-Rubi e 8-Diamante. Foto: Diário da CPTM
A Google divulgou um levantamento do as linhas de trem e Metrô mais lotadas do mundo e São Paulo ficou empatada com a cidade de Buenos Aires na Argentina, ambas com 3 linhas cada entre as dez primeiras. O Google analisou dados dos usuários que utilizam o Google Maps nas principais cidades do mundo no período entre outubro de 2018 e Junho de 2019 no horário de pico da manhã entre 6h às 10h.
A coleta de dados ocorre faz alguns meses quando era comum você abrir o aplicativo e ele oferecer uma opção de classificação entre 4 possíveis de escolher: – muitos lugares vazios; – poucos lugares vazios; – apenas espaço em pé ; – apenas um espaço apertado.
A partir disto é gerado uma listagem com a percepção do usuário que forma o ranking abaixo:
Entre as dez mais lotadas, 3 estão em São Paulo. Foto: Diário dos Trilhos
O Google também listou as rotas de trânsito de pessoas mais movimentadas nas cidades, e em São Paulo, a Linha 8-Diamante, 11-Coral e a linha de ônibus 106A-10 (Metrô Santana – Itaim Bibi que percorre parte do Corredor Norte-sul e Av. Nove de Julho formam o top 3 da cidade.
Foto: Reprodução Google
O aplicativo também lançou recentemente, novos padrões de definição da lotação nos transportes e passa a oferecer informações em tempo real de quão cheio estará a linha de ônibus ou de trem ou metro no momento da consulta.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
1 comentário »