Vídeo gravado por outro passageiro mostra grupo de seguranças puxando as pessoas. A CPTM alega que a dupla entrou sem pagar na estação.

Por Willian Moreira

Foto: Diário da CPTM

Um homem e uma mulher foram retirados a força por seguranças da CPTM de um trem na estação Perus da Linha 7-Rubi na ultima terça (23), por não pagar passagem, segundo versão da CPTM. O motivo não foi informado na hora de maneira clara pelos agentes, deixou os demais passageiros irritados com a ação. Em um vídeo registrado por outra pessoa, podemos ver uma mulher de camisa branca e calça vermelha tentando ajudar o casal que estava sendo puxado para fora, conversando com os seguranças e inclusive saindo do trem junto para acompanhar a dupla, pois eles tinham medo de sofrer agressões. No final da gravação o homem é retirado e a mulher sai carregada por quatro agentes.

Video registrado por outro passageiro, mostra o momento em que os seguranças retiram o casal de dentro do trem. Créditos ao autor

Por meio de nota a CPTM disse que os dois pularam o muro da estação para não pagar a passagem e ao ser abordados por seguranças agiram de forma agressiva e ofereceram resistência.  A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (DELPOM) na estação Palmeiras-Barra Funda, pois foi encontrada uma quantidade de entorpecentes com eles.

Seguranças x ambulantes

Brigas entre seguranças e vendedores ambulantes são freqüentes. No seguinte vídeo registrado na quarta (24) uma discussão ocorre dentro de um trem também na linha 7, após uma pessoa ser revistada, retirada do trem e ter a mercadoria que estava em uma caixa fechada apreendida por ele ser vendedor ambulante conhecido dos seguranças. A autora do vídeo disse ao Diário que ele não estava comercializando os produtos no momento do abordagem.

Créditos: Carol Teixeira


Na semana passada outro atrito foi registrado na estação Caieiras também envolvendo seguranças e vendedores. A Linha 7-Rubi  lidera o ranking de apreensões ultrapassando 300 mil itens retidos pela fiscalização apenas neste ano. As recentes confusões fizeram o governo se pronunciar após um episódio na Linha 8-Diamante, dizendo que em breve uma operação para coibir as vendas com ajuda a polícia militar seria criada, entretanto não foi determinada uma data para início da operação conjunta.

Relembre:

Confusão entre vigilantes e vendedores em Caieiras
https://diariodostrilhos.com/2019/07/17/tumulto-entre-vigilantes-da-cptm-e-ambulantes-deixa-dois-feridos/

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.