Sindicato anuncia greve de ônibus para a próxima quarta (31)

O motivo principal é a possibilidade da demissão de 19 mil funcionários, a maioria de cobradores que podem perder o cargo.

Por Willian Moreira

Foto: Diário do Transporte

O Sindicato dos Motoristas de São Paulo (Sindmotoristas) anunciou que está organizando uma grande greve para o próximo dia 31, uma quarta-feira. Com a paralisação 14 mil veículos que circulam na capital, devem permanecer nas garagens causando grande transtorno na cidade e sobrecarregando o Metrô e a CPTM. A categoria está se mobilizando como forma de protesto e luta contra o remanejamento de frota e funcionários pretendido pela prefeitura. Atualmente a gestão municipal estuda realizar uma nova licitação do transporte de ônibus na cidade e também retirar o posto de cobrador, colocando veículos com a caixa de dinheiro ao lado do motorista, deixando ele com mais uma tarefa e deixando 19 mil desempregados.

“Os trabalhadores irão decidir o plano de lutas que conta, entre outras coisas, com a greve no sistema. São Paulo vai parar de uma vez por todas. Vamos mostrar ao prefeito Bruno Covas que não estamos de brincadeira e vamos, a qualquer custo, lutar pela garantia do emprego da categoria”, afirmou o presidente licenciado do sindicato e deputado federal, Valdevan Noventa.

Valdevan Noventa, Presidente do Sindmotoristas em assembléia na noite desta sexta (26). Foto: Divulgação Sindmotoristas

Na próxima segunda dia 29 a categoria se reúne na sede do sindicato na parte da tarde para realizar uma assembleia e determinar o plano de lutas e como será a paralisação e protesto contra a governo municipal de Bruno Covas e realizar uma passeata até a Sede da Prefeitura no centro de São Paulo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading