O edital é destinado a um sistema para diminuir o intervalo entre os trens.

Por Willian Moreira

Imagem das vias da Linha 12, perto de Itaquaquecetuba. Foto: Diário da CPTM

A CPTM publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP) desta quinta (18) a abertura de um edital de licitação para a prestação de um serviço de engenharia na Linha 12-Safira no trecho entre as estações Tatuapé e Calmon Viana. O edital receberá propostas para o fornecimento e implantação de novos equipamentos responsáveis pela detecção dos trens com tecnologia AF (áudio frequência) e sinais automáticos. Este sistema permite as composições de operar em uma distancia menor entre uma e outra.

A sessão pública ocorre dia 24/09/2019 ás 10 horas da manhã, quando se encerra o prazo para receber as propostas do serviço no qual a menor oferta em valor e custo benefício será a vencedora. Com os serviços executados em um prazo de 18 meses, a expectativa da companhia é do intervalo entre os trens ser menor, com média de 3 minutos entre um e outro.

Reprodução Diário Oficial do Estado de São Paulo – 18/07/2019

A Linha 12-Safira tem recebido queixas diárias quanto à demora dos trens, principalmente após o uso compartilhado do Serviço Connect da Linha 13-Jade nos horários de pico, o que NE negado pela CPTM não considerando que o serviço tenha causado interferências no intervalo dos trens da Linha 12, mas constantes reclamações de quem faz uso da linha que liga o Brás até Calmon Viana, podem ter sido o indicativo que melhorias são necessárias. Os trens da Série 2000 também recebem reclamações dos passageiros e até o presente momento, não existe um projeto para troca de trens ou substituição por trens novos nesta linha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.