Neste dia 20/7, 29 estações de trem, metro e terminais de onibus recebem até às 16h, postos de vacinação da dose tríplice viral, que previne o sarampo, rubéola e caxumba.
Por Willian Moreira

Neste sábado dia 20, a Secretaria do Estado de Saúde e a Secretaria de Transportes Metropolitanos, realizam uma ação conjunta para vacinar o maior numero de pessoas na faixa etária entre 15 e 29 anos, contra o sarampo, rubéola e caxumba. O casos tem aumentado nos últimos meses, com 484 casos de sarampo no Estado de São Paulo sendo 75% deste total foi registrado na capital, com 363 casos confirmados.
A campanha vai até 16 de agosto e conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de instituições particulares. O cronograma será divulgado semanalmente. Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, de 22 a 26 de julho, haverá postos volantes em 19 estações e no Terminal Metropolitano São Mateus. A programação está disponível na galeria de fotos abaixo, com o local, data e horário de atendimento de cada posto.
Na galeria ficou faltando os locais de dois postos no dia 24/7 que são: Terminal São Mateus da EMTU, das 10h às 19h e estação Sé do Metrô também das 10h às 19h.
Febre amarela – Neste sábado (20), além da vacina tríplice viral, haverá imunização contra febre amarela em estações da CPTM. São elas: Piqueri e Vila Aurora (Linha 7-Rubi), São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Jardim Romano (12-Safira), Palmeiras-Barra Funda (3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante). Na próxima quarta-feira (24), a ação se repete na Estação Piqueri, da Linha 7-Rubi.
O Diário dos Trilhos e Diário da CPTM apoiam a campanha e estaremos divulgando periodicamente os locais dos postos de vacinação. Apesar de muitas informações falsas ou desencontradas que acabam por colocar receio no publico alvo, a vacinação é importante para imunizar a população e diminuir os casos da doença. É importante ao comparecer em um dos postos, levar um documento com foto para identificação e caso houver duvidas se voce já tomou ou não seja a vacina tríplice viral ou outra, leve junto o cartão de vacinação para que seja verificado se há a necessidade de tomar outras vacinas que possam estar em atraso. Caso for preciso, o profissional da saúde vai orientar como fazer para receber a dose.