Com informações do Metrô Neste sábado (29), as estações Artur Alvim, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Brás, todas da Linha 3-Vermelha do Metrô, terão postos de vacinação contra o Sarampo para os passageiros com idades entre 15 e 29 anos, das 9h às 16h. O sarampo é uma doença viral altamente transmissível e o contágio acontece diretamente, de pessoa a pessoa, por meio de tosse, […]
Vacinação ocorre neste sábado em algumas estacões da Linha 3-Vermelha do Metro. Foto: Divulgação Metrô SP
Com informações do Metrô
Neste sábado (29), as estações Artur Alvim, Guilhermina-Esperança, Vila Matilde, Penha e Brás, todas da Linha 3-Vermelha do Metrô, terão postos de vacinação contra o Sarampo para os passageiros com idades entre 15 e 29 anos, das 9h às 16h.
O sarampo é uma doença viral altamente transmissível e o contágio acontece diretamente, de pessoa a pessoa, por meio de tosse, espirros, fala ou respiração. Os sintomas podem ser confundidos com os da gripe ou resfriado, no início, e evoluir para complicações graves que podem deixar sequelas e até mesmo levar à morte – nos casos mais graves. A doença pode demorar até 14 dias para se manifestar e a febre alta, dor de garganta e tosse seca são as principais características, além das manchas vermelhas na pele.
A vacina será aplica por enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo e a ação conta com o apoio do Metrô.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.