diariodostrilhos@gmail.com

ViaMobilidade finaliza instalação de proteção adicional em portas de plataforma

O dispositivo está agora presente nas 17 estações da Linha 5-Lilás.

Publicado: 14/07/2025 às 18h01

A ViaMobilidade divulgou, nesta segunda-feira (14), ter finalizado a instalação de novo item de segurança nas portas de plataforma da Linha 5-Lilás de metrô em São Paulo.

Os chamados “Gap Fillers”, agora estão presente nas dezessete estações, através de processo iniciado no mês de maio, depois de uma autorização concedida pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP).

Segundo a concessionária, este equipamento instalado na porta de plataforma trata-se de estruturas poliméricas com alma metálica, fabricadas sob medida para reduzir o vão entre o trem e a plataforma.

Além disso, evitam que passageiros fiquem presos neste espaço, também contribuindo para diminuição de riscos de acidentes.

Em 16 de maio, a ViaMobilidade obteve o sinal verde e começou a instalar os gap fillers, primeiro pela estação Capão Redondo, onde já havia testado o dispositivo, depois Campo Limpo, Santo Amaro e Largo Treze.

Ao todo, foram encomendadas 3.500 unidades. As instalações ocorreram durante o período noturno, sem impacto à operação dos trens.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
YouTube – //https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading