Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Homem desce nos trilhos da estação Corinthians-Itaquera do Metrô e caminha livremente

A filmagem mostra que nenhum funcionário estava por perto enquanto a pessoa colocou sua vida em risco.

Publicado: 11/02/2025 às 18h01

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram quando um homem desce nos trilhos da estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha do Metrô e circula sem qualquer problema pela via. O fato aconteceu no domingo, 9.

No vídeo veiculado pela página Itaquera Unida, a pessoa de camisa azul anda pelo trilho, procura objetos se aproxima da barra eletrificada (terceiro trilho) e depois retorna para a plataforma sem nenhuma ação por parte dos agentes de segurança do Metrô, que a vários anos, precisam cobrir setores grandes devido o quadro reduzido.

A ação do homem colocou em risco a vida dele mesmo, mas também poderia ter causado impactos na operação dos trens. Já as portas de plataforma da estação que estão prontas fazem vários meses, ainda não funcionam e poderiam ter evitado a situação perigosa. Veja a seguir.

Em nota, o Metrô afirmou que o passageiro irresponsável foi abordado por um funcionário e retirado da estação devido ao seu ato, além de destacar que não houve impactos no atendimento da linha 3.

“Na manhã deste domingo (9), um passageiro embarcou na estação Corinthians-Itaquera e, ao acessar a plataforma, desceu à via para recolher um objeto.

A ação não interferiu na circulação dos trens e, ao retornar para a plataforma, o passageiro foi abordado por funcionários do Metrô, orientado sobre a prática indevida e retirado da estação.

O Metrô orienta seus passageiros que jamais acessem a via. Além disso, investe na instalação de portas de plataforma para evitar a queda de objetos e a entrada de pessoas indevidamente. Caso necessite reaver algum objeto que caiu na via, o passageiro deve informar um funcionário na estação, permitindo a adoção de todas as medidas necessárias para a retirada com total segurança.”


Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos 
YouTube – https://www.youtube.com/@DiariodosTrilhos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo