Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Trens, metrô e ônibus intermunicipais serão gratuitos nos dias de ENEM

Decreto concedendo a gratuidade foi publicado pelo Governo do Estado.

Publicado: 01/11/2024 às 05h54

O Governo do Estado de São Paulo por meio do Decreto 69.019, publicado nesta sexta-feira, 1º de novembro, concede a tarifa zero nos dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A medida será válida para todos os passageiros nos dias 3 e 10 de novembro no período das 9h às 21h, em todas as Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

É recomendado a todos que programem a viagem para os locais de provas com antecedência para aproveitarem a gratuidade dos trens da CPTM e Metrô e ônibus intermunicipais da EMTU.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) não será necessário apresentar comprovante de escolaridade ou qualquer outra documentação. A oferta de viagens sem a necessidade de pagamento de bilhetes valerá também para as linhas de metrô e trem operadas pelas concessionárias ViaQuatro (Linha 4-Amarela) e ViaMobilidade (Linha 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda), sob gestão da Secretaria de Parceria em Investimentos (SPI).

Após as 21h nos dois domingos, a tarifa volta a ser cobrada normalmente, de R$ 5,00 nos trilhos e o valor aplicado em cada linha da EMTU.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – ht/tps://www.tiktok.com/@diariodostrilhos  

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo