Ampliação do ramal foi vencedor na categoria Mobilidade-Metrô.
Publicado: 28/08/2024 às 15h10
O Metrô de São Paulo foi premiado no “Melhores e Maiores Obras 2024” do Instituto Nacional de Engenharia, na categoria Mobilidade-Metrô, pela expansão da Linha 2-Verde na Zona Leste da capital.
A premiação foi realizada em parceria com a ConVisão CNC (Central de Notícias da Construção) e o prêmio foi entregue nesta terça (27) e levou em consideração obras finalizadas ou em andamento pelo Brasil, avaliadas por uma comissão formada por engenheiros e especialistas na área.
Foram avaliados elementos técnicos até os principais benefícios promovidos à sociedade, divididos em 19 subcategorias analisando obras de edificações, indústrias, mobilidade e infraestrutura.
O Metrô, para ser habilitado a concorrer, apresentou a expansão da linha 2 de Vila Prudente a Penha, projeto que conta com o uso de uma tuneladora.
De acordo com dados da companhia, quando estiver finalizada expansão, essa linha será a maior do sistema com 3 km de Vila Madalena à Penha, com o ganho de oito novas estações: Orfanato, Santa Clara, Anália Franco, Vila Formosa, Santa Isabel, Guilherme Giorgi, Aricanduva e Penha.
A obra tem investimentos de R$ 13,4 bilhões em todo o projeto, e a conexão com a Linha 3-Vermelha irá beneficiar 1,2 milhão de pessoas.
Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
TikTok – https://www.tiktok.com/@diariodostrilhos
Metrô ganha prêmio de engenharia pelas obras da Linha 2-Verde




