Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Faixa Azul para motos chega a marca de 98 km de vias e expansão já é anunciada

A projeção da prefeitura é de entregar mais 20 km neste mês de maio.

Publicado: 03/05/2024

A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira, 2 de maio de 2024, mais 8,1 km da Faixa Azul em quatro endereços da cidade, ampliando essa pista exclusiva para motocicletas.

A nova sinalização entrou em operação na Avenida Santos Dumont, entre a Av. Braz Leme e a Ponte das Bandeiras, no sentido centro, e entre a Praça Campo de Bagatelle e a Av. Braz Leme, no sentido bairro; na Rua Santa Eulália, entre as avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, sentido Centro; no Túnel Ayrton Senna 1, entre a Avenida Vinte e Três de Maio e a Rua Colatino Marques; e na Avenida Washington Luís, entre a Avenida Dória e a Rua Viaza, um segundo trecho entre as avenidas Vieira de Morais e Bandeirantes e também entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia, sentido Centro.

Com essa entrega, a capital passou a contar com 98,2 km de faixas exclusivas de motos, com a administração pública projetando encerrar este ano com 200 km deste programa.

Para ainda neste mês de maio, a CET realizará a implantação de mais seis trechos de Faixa Azul: Av. Dr. Gastão Vidigal, Av. Braz Leme, Av. Pres. Tancredo Neves – Complexo Viário Maria Maluf, Viaduto Min. Aliomar Baleeiro, Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello e Av. Eliseu de Almeida. Esses novos trechos vão somar mais de 20 km de Faixa Azul. A entrega de toda a sinalização horizontal e vertical estará concluída até o fim do mês.

Além disso, o SENATRAN já autorizou a implantação da faixa em mais outras localidades, confira a seguir.

Estrada de Itapecerica;
Av. Sen. Teotônio Vilela;
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira;
Av. Inajar de Souza;
Av. do Cursino;
Av. Jorn. Roberto Marinho;
Av. Escola Politécnica;
Rua Vergueiro;
Eixo Norte/Sul (sentido Santana);
Elevado Pres. João Goulart;
Av. Aricanduva;
Av. Dr. Ricardo Jafet;
Av. Prof. Abraão de Morais;
Av. Salim Farah Maluf;
Av. Gov. Carvalho Pinto;
Av. Dom Helder Câmara/Av. Calim Eid;
Av. Pirajussara;
Rua Sapetuba.

Acesse nosso canal no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Deixe um comentário