Pular para o conteúdo principal

diariodostrilhos@gmail.com

Estação Varginha atrasa ainda mais e será entregue em 2024

População da Zona Sul que esperava pelo “presente de Natal” fica sem a estação pelo menos até janeiro.

Publicado: 25/12/2023

Depois de prazos não cumpridos e mais espera sem fim, a população da ZOna Sul de São Paulo que esperava pela estação de Varginha da Linha 9-Esmeralda, fica sem o presente de Natal e deve ter o uso do espaço apenas em 2024.

A informação é do site MetrôCPTM que confirmou o novo atraso em questionamento à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A nova estação, que será administrada pela ViaMobilidade, operadora da Linha 9, é construída pela CPTM e tinha como prazo ser entregue em outubro, depois novembro ou até o fim deste ano e agora a previsão mais positiva é de acontecer em janeiro.

Como o presidente da companhia, Pedro Moro, afirmou em entrevista no mês de julho, a previsão era de tentar entregar até o final de outubro a estação.

“É agora para este semestre agora com certeza. A gente está trabalhando entre setembro e outubro tentar fazer a entrega. Tem alguns pontos por conta do sistema que ainda tem alguns equipamentos pra chegar, a obra civil está praticamente concluída, a gente está finalizando algumas coisas técnicas, e nossa expectativa é entre setembro e outubro entregar a estação para funcionar.”

Desde a menção sobre, os trabalhos avançaram, um viaduto para veículos e pedestres foi entregue, os trens já estão testando o novo percurso e até a abertura sem cobrança de tarifa é estudada.

Saiba mais:https://diariodostrilhos.com/2023/08/31/estacao-varginha-podera-iniciar-funcionamento-sem-cobranca-de-tarifa

Mas a entrega de fato, uma data cravada ou estimativa real não são de conhecimento público até o momento.

A futura estação contará com uma plataforma central e duas vias para atender os passageiros, escadas rolantes, elevadores, uma nova via ao lado para circulação de veículo e a integração com um terminal de ônibus urbanos que será construído ao lado.

Veja a seguir o vídeo mais recente publicado pelo Canal Passeando em São Paulo, gravado na véspera do Natal, mostrando o status atual das obras.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@mrciamartinsmariano

Um comentário

  1. Celio

    isso que falavam em entrega em 2023 kkkkk pelo andar da coisa, em 2024 sai, mas se o periodo de operação assistida durar 1 ano como foi na mendes, usar de verdade só em 2025, ai complica.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo