Futura linha ligará a Brasilândia na Zona Norte até o centro da cidade, integrando com outras linhas do sistema.
Publicado: 08/11/2023
A Linha Uni atualizou em seu site os progressos de construção da Linha 6-Laranja, mostrando o quanto estão avançando em cada canteiro de obras, alcançando em novembro de 2023 a marca de 35,60% dos trabalhos totais.
Este número é o resultado da soma de progresso em porcentagem dos 34 canteiros de obras que incluem o Pátio Morro Grande onde será abrigado os trens, as 15 estações do sistema e os poços de ventilação e saídas de emergência.
Na atualização, a estação Perdizes aparece como a mais avançada, ultrapassando os 60% de seus trabalhos, localizada na Avenida Sumaré com a Rua Apicás, perto de edifícios, supermercados e a 700 metros do Allianz Parque, o estádio do Palmeiras.
Os trens já foram comprados e em breve iniciam a sua fabricação pela empresa Alstom, para em abril de 2026, iniciar o atendimento parcial do sistema.
Como este site mostrou, o governador Tarcísio de Freitas afirmou que no ano de 2026 a linha será entregue, iniciando a operação da Brasilândia até a Água Branca, em trecho que inclui as estações Vila Cardoso, Itaberaba, João Paulo I, Freguesia do Ó e Santa Marina, com sete estações.
Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/10/02/linha-6-laranja-inicia-operacao-em-abril-de-2026-com-sete-estacoes/
A Linha 6-Laranja contará com o total de 15 quilômetros de extensão, atendendo a população com 15 estações e integrando aos trens da Linha 7-Rubi da CPTM e da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade na Água Branca, além das linhas 1-Azul e 4-Amarela, prevendo transportar 630 mil pessoas por dia.
A construção está a cargo da Acciona, grupo espanhol que também vai operar a linha 6 através da concessionária Linha Universidades S.A. (Linha Uni) prevendo ligar a Brasilândia até Sâo Joaquim em um trajeto de 23 minutos na média.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Construção da Linha 6-Laranja atinge marca de 35% dos trabalhos concluídos
