Fechamento de parte da via é necessário para construção de nova estação.
Publicado: 06/11/2023
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a partir desta segunda-feira, 6 de novembro de 2023, interdita parte da Avenida Guilherme Giorgi na Zona Leste da capital para a continuidade da construção do Metrô.
No trecho da avenida entre as ruas do Córrego e Palas, a faixa da direita no sentido Vila Formosa será interditada.
Já na rua do Córrego, a faixa da direita, entre a Avenida Guilherme Giorgi e a aproximação da Rua Evangelina será parcialmente fechada.
Como alternativas, o motorista pode utilizar as faixas do lado esquerdo e pedestres a de caminhar pelo outro lado da rua onde a obra acontece.
Neste local o Metrô está construindo a futura estação Santa Isabel que estará entre os bairros Vila Carrão e Vila Antonina, de maior parte uma região residencial e com comércios de menor porte, trazendo valorização e movimento ao local.
A expansão da linha 2 acrescentará 8,4 km de trilhos, com oito novas estações ligando a Vila Prudente até a Penha, na Zona Leste, permitindo a integração com a Linha 3-Vermelha e 11-Coral da CPTM, diminuindo o número de pessoas que precisam seguir até o centro da cidade para acessar outras linhas do sistema.
Sua previsão é de beneficiar 400 mil pessoas em 2026, ano programado da entrega da expansão, fazendo da Linha 2-Verde uma das maiores com 23 km de extensão, com 22 estações indo da Vila Madalena à Penha, integrando com todas as outras linhas do sistema metroviário, 1-Azul, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp
https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Obra de expansão do Metrô interditam parcialmente Avenida Guilherme Giorgi
