Não haverá greve e Metrô funcionará normalmente nestas terça (31)

Paralisação que poderia vir a acontecer foi  suspensa e substituída por uma luta unificada com os sindicatos da CPTM e da Sabesp.

Publicado: 30/10/2023

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo funcionam normalmente nesta terça-feira, 31 de outubro de 2023, e não haverá greve.

O sindicato da categoria decidiu promover nesta data (31), a votação para continuar uma luta unificada contra a privatização dos setores de metrô e trens, com indicativo de uma grande mobilização, ou seja, uma paralisação unificada como a que houve em 3 de outubro.

Categoria em assembleia vota pela continuidade da Campanha Unificada Contra as Privatizações, Terceirizações e Demissões, com indicativo de grandes mobilizações conjuntamente com a CPTM, Sabesp e Apeoesp para resistir à privatização da Sabesp que está na pauta da ALESP, lutar pela reintegração dos metroviários, impedir as privatizações do transporte e o corte de verbas na Educação.”

Por conta dessa decisão, ficou marcado uma assembleia na noite de 31 a partir das 18h30, onde os temas destacados acima serão debatidos.

O Sindicato dos Metroviários também vai organizar uma campanha financeira para arrecadar fundos em forma de solidariedade aos trabalhadores demitidos na semana passada.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2023/10/24/metro-demite-funcionarios-devido-greve-realizada-em-12-de-outubro/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com

Um comentário

  1. José Ricardo

    Tem que privatizar de forma urgente o Metrô, a única coisa que eles ganham com estas greves é mais indignação da população que depende do uso deste meio de transporte para ir ao trabalho. Quando disseram que eles tem a população ao lado deles é a mais pura mentira.

Deixe uma resposta

%d