Sistema PAESE foi acionado para atender os passageiros.
Publicado: 03/10/2023 – às 14h58
A circulação dos trens da Linha 9-Esmeralda está com mudanças devido a falha no sistema de energia desde às 14h10 desta terça-feira, 03 de outubro de 2023.
O motivo é uma falha no sistema de energia, gerando inclusive “pipocos” ou mini explosões enquanto um dos trens passava, como pode ser visto em vídeos publicados nas redes sociais.
Estas imagens mostram fumaça saindo do teto de um trem que se movimentava sentido Osasco. Pouco a frente o trem parou e os passageiros tomaram um grande susto
Como a composição estava em parte estacionada na plataforma, poucas pessoas desceram na via, com a maioria seguindo para o primeiro carro e desembarcando.
Como resultado a operação está interrompida entre as estações Morumbi e Villa Lobos-Jaguaré, afetando inclusive a integração com a Linha 4-Amarela.
O sistema do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foi acionado para atender o trecho. Por enquanto não existe uma previsão para a normalização.
O Diário dos Trilhos questionou a ViaMobilidade que por nota informou ter interrompido o trecho de Osasco a Morumbi.
“Devido à falha no sistema elétrico, às 13h58, a circulação dos trens entre as estações Morumbi e Osasco, da Linha 9-Esmeralda, está paralisada. Ônibus do sistema PAESE foram acionados para atender o trecho. Entre as estações Mendes-Vila Natal e Morumbi a operação está normal. Os passageiros estão sendo orientados pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) nos trens e estações. Técnicos da ViaMobilidade atuam para apurar as causas da falha e para normalizar a operação.”
Veja a seguir imagens da falha compartilhada por passageiros.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm) ou nosso canal no WhatsApp https://whatsapp.com/channel/0029Va5uSV70VycMRa33Gy1U
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Olha o sucesso da privatização, Via Imobilidade o caos do transporte sobre trilhos
Imagina todo o sistema assim ..
A CCR pegou a melhor linha da CPTM e deixou virar isto: uma vergonha para o estado de SP pois estamos a passos largos para a SuperVia carioca com o Tarcísio.
Vergonhoso nosso estado passando por isto.
[…] acordo com o site Diário dos Trilhos, os trens registravam “pipocos”, “miniexplosões” e fumaça enquanto […]
Porque a linha amarela não tem estes problema técnico, será que isso não é boicote de funcionário da CPTM. Sou a favor de privatizar metrô, trem, escola etc , quanto menos estado melhor. Pego trem todos os dias, nestas greves os mais prejudicados é a população.
Porque a linha amarela é muito nova e foi construída com tudo de ponta. É uma linha com tecnologia todo dos anos 2000, isso não é caso no resto.
Os trens da CPTM são novos, mas a infraestrutura vem da década de 80. Isso não é fácil de operar e mostra que essas operadoras privadas não tem capacidade técnica.
Além disso o contrato da L4 é muito vantajoso para a operadora, a tarifa repassada pelo governo beira os 6 reais. Então o resumo é, linha com alto investimento inicial, com alto repasse do governo (mais que as públicas) leva a operação mais fácil com margem maior para a operadora.
[…] acordo com o site Diário dos Trilhos, os trens registravam “pipocos”, “miniexplosões” e fumaça enquanto circulavam pelo trecho […]