Implantação acontece na madrugada de quinta para sexta-feira.
Publicado: 28/09/2023
Durante coletiva de imprensa, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Hemilton Inouye, anunciaram a implantação de mais dois quilômetros da Faixa Azul para motociclistas já nesta sexta-feira, 29 de setembro de 2023.
A nova faixa onde somente motos podem circular será instalada já nesta madrugada de quinta para sexta com a pintura da pista, no trecho das avenidas Tiradentes e Prestes Maia, partindo do cruzamento com a Avenida do Estado até o Túnel do Anhangabaú, no sentido aeroporto, região central de São Paulo.
Essa informação inclusive foi confirmada ao Diário dos Trilhos pelo chefe da CET, ressaltando que o fato da previsão do tempo estar firme, ou seja, sem chuva. Entretanto, caso chova, os trabalhos serão adiados.
A Faixa Azul foi inaugurada em 25 de janeiro de 2022, funcionando no sentido aeroporto da 23 de Maio da Praça da Bandeira até o Complexo Viário Jorge João Saad, consistindo em uma faixa em largura satisfatória para motociclistas e de uso exclusivo que evita a circulação de automóveis nesta faixa.
O projeto vem se destacando pelo seu resultado positivo com números baixos de acidentes e zero óbitos nos trechos onde funciona plenamente.
Atualmente a faixa está presente na Avenida 23 de Maio sentido aeroporto e na Avenida dos Bandeirantes.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos
Gosta do nosso trabalho? Você pode também nos apoiar pela chave PIX:
diariodostrilhos@gmail.com
Faixa Azul para motos ganha dois quilômetros no centro de São Paulo nesta sexta (29)
