diariodostrilhos@gmail.com

CPTM inicia operação da Linha 13-Jade em Palmeiras-Barra Funda durante evento

Viagem inaugural ocorreu em forma de testes no trecho entre Luz e Barra-Funda, trajeto realizado no tempo ideal para o percurso.

Publicado: 31/08/2023

Durante evento realizado na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto de 2023, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos e CPTM entregaram as obras de modernização da plataforma das estações Palmeiras-Barra Funda e da Luz, ampliando o atendimento da Linha 13-Jade por meio do Expresso Aeroporto.

Na Barra-Funda foi colocada uma nova comunicação visual em placas, sinalização de piso para visuais, elevador maior para comportar passageiros com bagagens, favorecendo uma integração maior entre modais de transporte.

A partir de agora com uma média de 35 minutos, o passageiro poderá sair do Aeroporto de Guarulhos e chegar no Terminal Rodoviário da Barra-Funda e seguir para o interior do estado, com uma interligação de modais do transporte aéreo, rodoviário e ferroviário em curto espaço de tempo.

Além disso, o passageiro da Linha 13-Jade agora tem acesso aos trens da Linha 8-Diamante operados pela ViaMobilidade.

Segundo Pedro Moro, para o passageiro nada mudará em relação ao uso do serviço, com os trens levando em torno de meia hora da Luz até o Aeroporto e vice-versa, e aproximadamente 34 minutos caso a partida ou destino seja Palmeiras-Barra Funda.

“Não muda absolutamente nada [tempo de viagem]. Você pegar o expresso do aeroporto daqui da luz ele tem o mesmo tempo de viagem que tinha antes que você está dando ampliando a opção está estendendo o Expresso Aeroporto portanto, quem sai da da da Barra Funda ele tem cerca de 34 de viagem. Aqui da Estação da Luz continuam os mesmos 30/31m minutos de viagem sem mudança nenhuma no tempo de viagem.”

Para permitir a chegada da Linha 13 na Barra-Funda, foram investidos R$ 158 milhões, onde o contrato para execução das obras contemplou a elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de via permanente, rede aérea, sinalização e suprimento de energia no trecho a partir da Luz.

Além disso, outros nove milhões de reais foram empregados na plataforma 5 da estação Luz que agora comporta corretamente os oito carros de passageiros de cada trem, proporcionando maior conforto, espaço e segurança aos passageiros.

Foram construídos novos banheiros públicos acessíveis, salas operacionais e uma ampla área de novos negócios que deve ser licitada para receber um ou mais empreendimentos. Os serviços também incluíram o restauro dos muros e cantaria, assim como das esquadrias de madeira.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: