diariodostrilhos@gmail.com

Estações República, Santa Cecília e Marechal Deodoro recebem portas de plataforma a partir de outubro

Metrô iniciou o processo de importação dos equipamentos fabricados no sudeste asiático.

Publicado: 16/08/2023

O Metrô de São Paulo informou que a partir de outubro será iniciado os processos para instalação de portas de plataforma em mais três estações da Linha 3-Vermelha.

Segundo a companhia, os equipamentos já estão na fase final de produção na Coreia do Sul e serão embarcados rumo ao Brasil.

Quando estiverem no pátio do metrô, serão instalados nas estações República, Santa Cecília e Marechal Deodoro, em processo adotado especialmente aos domingos para causar menos impactos no atendimento aos passageiros.

”Quando elas chegarem e forem instaladas nós iremos começar a fase de preparação eletrônica, acertando os sistemas para que as portas possam abrir e fechar em sincronia com as portas do trem”, informou o Metrô.

O equipamento é fundamental para melhoria do atendimento aos passageiros como um todo, já que evita acessos indevidos, queda de pessoas ou objetos e opera em sincronismo com a chegada do trem. Um dispositivo já cobrado pela maioria dos usuários do metrô todos os dias.

Essas portas de plataforma são automáticas e abrem apenas quando o trem está parado na estação, contribuindo para uma maior velocidade na operação de toda a linha, a exemplo das linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata que em todas as paradas já contam com este dispositivo.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Outra opção é entrar em um dos nossos grupos no Whatsapp.
Grupo 1 – https://chat.whatsapp.com/37GaivLOtmFEC4ivChoOmZ
Grupo 2 – https://chat.whatsapp.com/Lj2FtTJpHXf7mVCqW8FECg

Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Threads – https://www.threads.net/@diariodostrilhos

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: