ViaMobilidade afirma que até agosto todos estes pontos serão reparados.
Publicado:22/05/2023

A ViaMobilidade deve somente em agosto de 2023, concluir os trabalhos que devem retirar todas as restrições de velocidades impostas por condições ruins das vias ou que ponham em risco a segurança da operação nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.
Segundo entrevista para a TV Globo recentemente, o Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR, Marcio Hannas, explicou que a velocidade foi sim reduzida em 60 pontos para uma resolução gradual com trabalhos durante o dia e a noite.
“Até o final de agosto a gente resolve todos esses 60 pontos. À medida em que a gente vai resolvendo cada ponto desse de fragilidade, na linha dos trilhos, dos dormentes, a gente retorna naquele ponto a velocidade original”, disse Hannas.
Como foi noticiado aqui neste site em março deste ano, quando a decisão foi informada publicamente e retirou trechos com 90/80 ou 70 km/h de velocidade para áreas com 40 km/h ou menos, resultando em uma operação mais lenta, trens mais cheios e maior tempo de viagem.
Em outras ocasiões e entrevistas para diferentes veículos, Hannas afirmou que recebeu do Governo do Estado as duas linhas em péssimas condições
A CPTM por sua vez afirma que ao entregar as duas linhas para a CCR, foram entregues em perfeitas condições de vias, estações e trens.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Meu está via imobilidade esta lascando o povo.
Colocar a culpa na anterior não resolve, tinha sim poblemas, mas não eram diários… agora con está por ária que só quer mamar no Brasil tá dando b o todo dia.
E pedágio portos aeroportos trens… estão tomando tudo e não investe.
Trens cheio, atrasos diários ,terão trabalhar muito para voltar na época da CPTM.