Atendimento aos passageiros foi prejudicado por aproximadamente 20 minutos e a Polícia Militar precisou atuar como reforço na segurança do local. Publicado: 21/05/2023 Na noite deste sábado, 20 de maio de 2023, dois grupos de torcedores de futebol das equipes do São Paulo Futebol Clube e do Vasco da Gama, utilizaram as dependências da estação de trem e metrô em […]
Atendimento aos passageiros foi prejudicado por aproximadamente 20 minutos e a Polícia Militar precisou atuar como reforço na segurança do local.
Publicado: 21/05/2023
Momento em que torcedores e seguranças da ViaQuatro entraram em confronto na estação São Paulo-Morumbi. Foto: Ritmo de Torcida/Reprodução Twitter
Na noite deste sábado, 20 de maio de 2023, dois grupos de torcedores de futebol das equipes do São Paulo Futebol Clube e do Vasco da Gama, utilizaram as dependências da estação de trem e metrô em Pinheiros da Linha 4-Amarela e 9-Esmeralda, para praticar vandalismo.
De acordo com relatos nas redes sociais, ônibus com torcedores do Vasco passavam pela Avenida Marginal Pinheiros (ao lado da estação), quando avistaram os são-paulinos, parando o veículo e descendo para brigar.
Houve o uso de paus, pedras e fogos de artifício para a prática do ataque, danificando a estação e colocando todos os passageiros em risco.
Na estação São Paulo-Morumbi também houve tumulto, praticado neste local por membros de torcida organizada do São Paulo, como pode ser visto nos vídeos abaixo, divulgados nas redes sociais.
As concessionárias operadoras das linhas 4 e 9, acionaram equipes de segurança e solicitaram apoio da Polícia Militar para conter o vandalismo e tumulto.
Ônibus com integrantes da Força Jovem passou pela estação Pinheiros e ao avistar são-paulinos na passarela, desceram e tacaram pedras. Membros da Independente viram e foram de encontro, iniciando uma confusão com seguranças do metrô e policiais militares. pic.twitter.com/2baRDhVSTY
— Via’I’Mobilidade – incompetência sobre trilhos🚮 (@viamobilidadebr) May 21, 2023
Não! O ônibus do Vasco da gama parou do lado de fora da estação de pinheiros e começaram a tacar pedras nos são Paulinos q estavam na estacao, os são paulinos começaram a revidar e nessa a força tática entro no meio, mas até fogos de artifício ele atiraram dentro da estação+
Em nota conjunta, as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade afirmaram ter contado com apoio da PM e efetuaram a detenção de três pessoas e gerando impactos no atendimento aos passageiros.
“Às 22h36 de ontem (20), a equipe de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) registrou desentendimento entre torcedores de São Paulo e Vasco da Gama na Estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda. A PM foi acionada e três pessoas foram detidas. A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na estação Pinheiros, mantendo a circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.