Professora Elisabeth Tenreiro que morreu no ataque à escola Thomazia Montoro, passa a dar também seu nome ao local.
Publicado: 17/05/2023

Como forma de prestar homenagem à vítima do ataque realizado por um aluno na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo, o Governo do Estado e ViaQuatro alteram a partir de hoje o nome da estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela, para Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro.
O evento marcado para às 10h revelará as novas placas e contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas, do diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade, Francisco Pierrini e da filha da Elizabeth, Fernanda Moraes Barros, que falará durante a cerimônia.
Para os presentes haverá também apresentação cultural com o painel “Que mensagem deseja repercutir no mundo” trazendo, através de desenhos e palavras, mensagens de esperança e conforto escritas pelos próprios alunos da escola e uma apresentação musical do Instituto Baccarelli, com a participação do quarteto de cordas.
A homenagem para a professora foi uma decisão anunciada no mês passado após o crime ocorrido em 27 de março. A educadora tinha 71 anos e além de lecionar ciências para os alunos da escola, era aposentada como técnica do Instituto Adolfo Lutz desde 2020. No ataque ao local de ensino, outras quatro pessoas ficaram feridas.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/