Serviço contratado compreende a fase um da obra, entre a Zona Norte e Zona Sul de São Paulo, da linha que chegará ao ABC.
Publicado: 10/05/2023

O Metrô de São Paulo selecionou via licitação a empresa responsável pelo processo de análise de imóveis e locais com a necessidade de desapropriação para as obras da futura Linha 20-Rosa.
A linha que partirá da região da Água Branca até Santo André terá integração com as linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 6-Laranja de metrô, além das linhas 7-Rubi e 8-Diamante de trens, prevendo ainda se integrar com a futura Linha 22-Marrom.
Para essa nova fase que antecede o início das obras de fato, foi contratada a empresa CTA Consultoria Técnica e Assessoria Ltda. que apresentou a melhor proposta (menor valor) pelo serviço a ser executado.
Estes serviços compreendem a chamada fase da futura linha, da Estação Santa Marina (integração com a linha 6) na Água Branca, até a futura estação Abraão de Morais, na Zona Sul e pouco antes da divisa com São Bernardo do Campo, inclusa as futuras estações Lapa, Vila Romana, Girassol, Teodoro Sampaio, Fradique Coutinho, Tabapuã, Jesuíno Cardoso, Hélio Pellegrino, Moema, Rubem Berta, Indianópolis, Saúde e Área do Pátio Norte.
Essa linha contará com 24 estações e uma extensão de 31,1 km, atendendo além de São Paulo, os municípios de São Bernardo do Campo e Santo André que terá três estações (Príncipe de Gales, Portugal e Santo André), integrando com a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Objetivo também do Metrô é interligar os subcentros Lapa, Pinheiros, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Olímpia e Moema com a região de São Judas – Jabaquara e a região industrial do ABC, integrando com outras várias linhas, inclusive com a Linha 6-Laranja em construção.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Muito animador saber que o sistema de transporte ferroviário na região metropolitana de são paulo, não está parado mas avançando
A Rua Tabapuã, Vila olímpica SP são locais que tem um significado muito especial para mim, não gostaria de ver parte importante do meu passado desaparecer mesmo que em nome de um futuro que traria uma mobilidade melhor.
Boa noite.
Gostaria de saber sobre as disposições para a conclusão da linha 17 Ouro do monotrilho.
Obrigado.
Alberto Jaén Jiménez.