Sistema PAESE com ônibus foi acionado, mas encontra dificuldades para iniciar o atendimento. Publicado: 19/04/2023 – às 06h03 A cidade de Franco da Rocha na Grande São Paulo foi atingida por forte chuva até a madrugada desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, registrando alagamentos e problemas para a população, afetando o atendimento da Linha 7-Rubi. De acordo com a […]
Sistema PAESE com ônibus foi acionado, mas encontra dificuldades para iniciar o atendimento.
Publicado: 19/04/2023 – às 06h03
Foto: Diário dos Trilhos
A cidade de Franco da Rocha na Grande São Paulo foi atingida por forte chuva até a madrugada desta quarta-feira, 19 de abril de 2023, registrando alagamentos e problemas para a população, afetando o atendimento da Linha 7-Rubi.
De acordo com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) os trens não estão funcionando entre as estações Francisco Morato e Caieiras. Por este motivo, o sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi ativado com 57 ônibus.
Já de Caieiras até Rio Grande da Serra (incluindo a Linha 10-Turquesa) e no trecho de Morato e Jundiaí, a operação é normal.
Em nota a CPTM informou que a estação de Franco da Rocha está fechada e por conta do problema, os passageiros precisam trocar de trens na estação Brás para seguir viagem.
“A circulação de trens na Linha 7-Rubi da CPTM está interrompida entre as Estações Francisco Morato e Caieiras por conta de um alagamento nas vias, resultado das fortes chuvas que atingem a região.
A Estação Franco da Rocha está fechada e os passageiros não conseguem acessá-la. Os passageiros que chegam até a Estação Baltazar Fidelis, que fica entre Franco da Rocha e Francisco Morato, podem utilizar um trem que circula até Francisco Morato, onde é possível acessar o ônibus do Paese.
A CPTM acionou 57 ônibus para fazer a viagem entre Francisco Morato e Caieiras. Além disso, os trens circulam em via única entre as Estações Jundiaí e Francisco Morato por conta de um alagamento na região de Botujuru.
Entre Caieiras e Rio Grande da Serra, o Serviço 710 – que permite a viagem entre as Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa sem a necessidade de transferência de trens no Brás – registra intervalos médios entre as composições de 7 minutos.”Segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, a cidade foi atingida por mais de duas horas com chuva de 90mm, quantidade de chuva forte e concentrada em uma região.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.