As portas da composição abriram do lado errado, colocando em risco todos os passageiros de uma queda nos trilhos. Publicado: 18/04/2023 A ViaMobilidade afirmou que a ocorrência em que um trem na estação Lapa da Linha 8-Diamante abriu as portas do lado errado da plataforma, aconteceu devido um curto circuito causado por uma infiltração de água. O trem permaneceu parado […]
As portas da composição abriram do lado errado, colocando em risco todos os passageiros de uma queda nos trilhos.
Publicado: 18/04/2023
Foto: Rafael Lima/Reprodução Twitter
A ViaMobilidade afirmou que a ocorrência em que um trem na estação Lapa da Linha 8-Diamante abriu as portas do lado errado da plataforma, aconteceu devido um curto circuito causado por uma infiltração de água.
O trem permaneceu parado por alguns minutos, tentou fechar a porta, mas sem sucesso, os dois lados ficaram abertos e apesar do risco de queda de pessoas nos trilhos ou acesso indevido na via, a circulação não foi interrompida, com trens passando no sentido Itapevi inclusive na velocidade normal.
Depois de um tempo todos usuários precisaram desembarcar e o trem com problema foi levado para a manutenção.
“A suspeita é que durante a chuva houve uma infiltração de água no painel do trem e causou um curto circuito. No ano passado a ViaMobilidade desenvolveu e implementou uma solução para impedir que o condutor abra a porta do lado contrário da plataforma, o que junto com as imagens da cabine descartam a ocorrência de falha humana”, disse o diretor presidente da ViaMobilidade, Marcio Hannas.
Como este site mostrou mais cedo, vários passageiros utilizaram das redes sociais para mostrar o problema.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.