Alteração no nome se dá através de naming rights, com a marca pagando para estampar sua imagem e logo.

Publicado: 07/04/2023

Foto: Diário dos Trilhos

A ViaQuatro fechou contrato de naming rights com as Pernambucanas e a estação Paulista da Linha 4-Amarela vai mudar de nome oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 10 de abril de 2023, mas as placas de comunicação visual já iniciaram a troca de nomes.

A estação Paulista passa a se chamar estação “Paulista-Pernambucanas”. A empresa do segmento de comercialização de roupas, artigos de cama, mesa e banho, entre outros, terá seu nome nos totens, placas e informativos da estação, além da logomarca da empresa ficar visível ao lado do nome.

O Diário dos Trilhos esteve no local na noite desta sexta (6) e notou que uma parte da comunicação visual já foi alterada, principalmente na plataforma sentido Luz.

O contrato entre a ViaQuatro, pertencente ao Grupo CCR e a Pernambucanas é de cinco anos  e permitirá ativações da marca, ações no lounge de entrada da estação, além de ampla comunicação visual, que em resumo, são campanhas de publicidade que podem interagir com os passageiros, como promoções de produtos, entrega de brindes, entre outros.

A estação de metrô está localizada ao lado da sede da Pernambucanas, que está nesse endereço há mais de 50 anos. O prédio da Rua da Consolação, um dos pontos mais tradicionais da cidade, abriga no térreo uma das lojas da marca.

O acordo de naming rights também prevê mudanças na comunicação visual da estação, com nova sinalização nas placas e acessos de entrada, adesivação dos elevadores, escadas rolantes, alteração nos mapas da linha, além da inserção da marca nos avisos sonoros dos trens e letreiro interno ao anunciar o nome da estação. No dia do lançamento, haverá uma promoção de inauguração com 20% de desconto em produtos na loja da Consolação e entrega de uma sacola especial aos clientes com cartão Pernambucanas.

“Estamos chegando perto do Dia das Mães e esse será também um presente às mães de nosso país. A iniciativa reforça, tanto a trajetória centenária, quanto a importância que São Paulo tem para nós, já que a estação faz parte da linha 4-Amarela, principal cor de nossa marca. Ou seja, fazer essa conexão entre Paulista e Pernambucanas é mais do que um resgate histórico, é a valorização de uma trajetória centenária de uma empresa marcada pelo pioneirismo, pelas contribuições sociais e pelo respeito aos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas em nota para a imprensa.

Este é o primeiro contrato de naming rights em estação de linha operada pela iniciativa privada e a quarta parada que muda de nome no sistema metroviário de São Paulo.

Foto: Diário dos Trilhos

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.