Seguranças da companhia detiveram um menor que havia efetuado o crime, mas no outro caso o ladrão fugiu. Publicado: 05/04/2023 Uma idosa de 85 anos foi assaltada quando estava entrando na estação Sé do Metrô na região central de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 4 de abril de 2023. A ação logo após o crime foi flagrada pela reportagem […]
Seguranças da companhia detiveram um menor que havia efetuado o crime, mas no outro caso o ladrão fugiu.
Publicado: 05/04/2023
Foto: Reprodução TV Bandeirantes
Uma idosa de 85 anos foi assaltada quando estava entrando na estação Sé do Metrô na região central de São Paulo, na tarde desta terça-feira, 4 de abril de 2023. A ação logo após o crime foi flagrada pela reportagem da TV Bandeirantes.
Nas imagens é possível ver seguranças da companhia colocando um menor dentro da viatura e no banco da frente a vítima, que relatou à reportagem ter machucado o braço e o pescoço durante o ataque.
A reportagem do Brasil Urgente, a vítima que foi agarrada pelo assaltante.
“Machucou meu braço ! Eu ia começar a descer a escada e ele me agarrou. Não cheguei a cair [no chão] ainda bem”, disse a idosa.
Pouco tempo depois, outra mulher relatou ter sido roubada no mesmo ponto, porém desta vez com o produto do roubo (uma corrente de ouro), o outro menor conseguiu fugir.
Fruto de uma ausência da atuação efetiva na segurança por parte do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, responsabilidade de Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes, a Praça da Sé atualmente é um local perigoso e sem qualquer sombra de segurança, inclusive nas entradas da estação que atende as linhas 1-Azul e 3-Vermelha.
No entorno da Catedral e na praça em si, uma “filial” da Cracolândia está instalada com dezenas e em dados momentos mais de uma centena de pessoas consumindo drogas e efetuando crimes.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.