Entretanto as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão com as estações fechadas. Publicado: 22/03/2023 – às 23h57 A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) informou como será o funcionamento dos trens urbanos e linhas de metrô concedidas nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, durante a greve do Metrô. Por conta da paralisação iniciada pelo Sindicato dos Metroviários para reivindicar […]
Entretanto as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata permanecerão com as estações fechadas.
Publicado: 22/03/2023 – às 23h57
Trem da ViaMobilidade na estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 8-Diamante. Foto: Diário dos Trilhos
A STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) informou como será o funcionamento dos trens urbanos e linhas de metrô concedidas nesta quinta-feira, 23 de março de 2023, durante a greve do Metrô.
Por conta da paralisação iniciada pelo Sindicato dos Metroviários para reivindicar o pagamento de direitos trabalhistas em atraso como as Participações nos Resultados (PRs) de 2020, 2021 e 2022 e outros termos que segundo a entidade, não vem sendo atendidos pela diretoria do Metrô e pelo Governo do Estado.
Como todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata não abrem às 4h40 como esperado, na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e linhas da ViaMobilidade, uma operação especial será colocada em prática.
Na CPTM, trens reservas ficam de prontidão para entrar em operação no horário de pico caso for necessário e as integrações com linhas metrô nas estações Brás, Tatuapé, Luz, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí ficarão fechadas enquanto durar a paralisação.
Em Corinthians-Itaquera, que é a principal estação de referência para a população da Zona Leste da capital, a segurança será reforçada com controle no fluxo de pessoas por questões de segurança.
As transferências com as linhas 4-Amarela e 8-Diamante funcionarão normalmente nas estações Luz e Barra Funda.
Já nas linhas do Grupo CCR, a 4-Amarela e 5-Lilás de metrô (administradas pela ViaQuatro e ViaMobilidade) e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda (administradas pela ViaMobilidade) o atendimento será normal também com trens reserva e reforço no quadro de funcionários para atender a demanda.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.