A paralisação afeta quatro linhas do sistema a partir da meia noite. Publicado: 22/03/2023 – Atualizado ás 21h28 Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, os metroviários decidiram iniciar uma greve que vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata a partir da meia noite. Os trabalhadores por meio do Sindicato dos Metroviários reivindicam o pagamento […]
A paralisação afeta quatro linhas do sistema a partir da meia noite.
Publicado: 22/03/2023 – Atualizado ás 21h28
Em assembleia realizada nesta quarta-feira, 22 de março de 2023, os metroviários decidiram iniciar uma greve que vai afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata a partir da meia noite.
Os trabalhadores por meio do Sindicato dos Metroviários reivindicam o pagamento de direitos trabalhistas em atraso como as Participações nos Resultados (PRs) de 2020, 2021 e 2022 e outros termos que segundo a entidade, não vem sendo atendidos pela diretoria do Metrô e pelo Governo do Estado.
Além disso, é pedida a contratação de mais funcionários para repor as saídas dos últimos anos que gerou um déficit de empregados em todas as áreas, mas especialmente na operação, manutenção e segurança.
Nas redes sociais do sindicato, a presidente da entidade, Camila Lisboa informou o resultado da votação em assembleia.
Veja a seguir o vídeo informando da decisão.
A operação nas linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobildade) de metrô e todas as linhas de trem, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade operam normalmente a partir das 4 horas da manhã.
Os ônibus da SPTrans vão funcionar normalmente também e é esperado um reforço na frota para atender o aumento da demanda.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.
2 comentários »