Vítima do roubo ajudou o policial durante a ação criminosa.
Publicado: 17/03/2023

Uma tentativa de assalto na entrada do Metrô Luz da Linha 1-Azul terminou com um tiroteio no início da tarde desta sexta-feira, 17 de março de 2023.
Tudo começou quando uma quadrilha formada por pelo menos cinco criminosos cercou um motociclista e anunciou o assalto. Seu alvo era uma carga de alto valor que era transportada.
A vítima entregou os produtos e logo em seguida tentou correr atrás dos bandidos e recuperar a carga, momento este em que um dos assaltantes sacou a arma e atirou contra ela.
Um Policial Militar que estava passando pelo local deu voz de prisão e uma troca de tiros começou na entrada do acesso sul da estação (Rua Florêncio de Abreu, 868).
O policial foi ferido com um tiro no abdome ainda na calçada e os criminosos invadiram a estação utilizando os trens da CPTM ou do metrô para fugir, ainda não se sabe por onde seguiram. Entretanto, um dos marginais pulou de uma mureta e ao fugir quebrou os tornozelos, vindo a ser presos pela vítima do roubo e seguranças do Metrô, já perto das catracas.
O reforço policial chegou logo depois e de imediato socorreram o PM para um hospital na região central de São Paulo e efetuou a prisão do assaltante ferido.
Por conta da ocorrência a entrada de passageiros permanece fechada, com os usuários podendo embarcar na Linha 1-Azul nesta estação pelo acesso sul da Rua Paula Souza/Avenida Prestes Maia/Rua Washington Luis.
Veja a seguir imagens do local:






Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Neste local, toda tarde fica vários usuários de drogas fumando praticamente dentro da estação nunca tem policial ou segurança do metrô, toda sexta e sábado domingo são os piores dias segurança zero.