Furto de peças do sistema de energia prejudica a operação. Publicado: 17/03/2023 O atendimento aos passageiros da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é prejudicado desde a manhã desta sexta-feira, 17 de março de 2023. Isto porque uma ação de vandalismo/furto de peças metálicas e contrapesos, danificou o sistema de energia dos trens entre as estações Tatuapé […]
Furto de peças do sistema de energia prejudica a operação.
Publicado: 17/03/2023
Trem da Série 2000 na Linha 12-Safira em Engenheiro Manoel Feio. Foto: Diário dos Trilhos
O atendimento aos passageiros da Linha 12-Safira da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é prejudicado desde a manhã desta sexta-feira, 17 de março de 2023.
Isto porque uma ação de vandalismo/furto de peças metálicas e contrapesos, danificou o sistema de energia dos trens entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart.
Por conta disso, o trecho funciona com uma única via para os dois sentidos de circulação, deixando todos os trens com maiores intervalos, desde o Brás a Calmon Viana.
Em nota ao site, a CPTM informou que a equipe de manutenção já está atuando para regularizar o atendimento.
“Às 11h10 da manhã desta sexta-feira (17/03) foi registrada uma falha na rede aérea entre as Estações Tatuapé e Eng. Goulart, na Linha 12-Safira da CPTM, resultado do furto de um contrapeso. Por conta disso, os trens estão circulando em via única no trecho, causando maiores intervalos entre Brás e Calmon Viana.
A equipe de manutenção já está no local para normalizar a circulação o mais rápido possível. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”
O trecho entre Tatuapé e Engenheiro Goulart é o mesmo em que nesta semana dois vigilantes foram atropelados por um trem na parte da noite. Um deles veio a falecer.
Os vigilantes em alguns postos de trabalho, atuam em condições precárias de serviço, sem proteção do sol ou chuva, correndo risco de picadas por animais que vivem nos matos e até de assaltos.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.