Com a alteração, estações do metrô nestes locais devem ter uma operação tranquila. Publicado: 12/01/2023 A Prefeitura de São Paulo divulgou o guia de regras que determinará a operação e atuação dos blocos de carnaval de rua que acontecerão no próximo mês de fevereiro, alterando inclusive locais de passagem destes blocos. Neste ano, a Avenida Tiradentes atendida pelas estações Luz, […]
Com a alteração, estações do metrô nestes locais devem ter uma operação tranquila.
Publicado: 12/01/2023
Foto: Divulgação Metrô de São Paulo/Reprodução Twitter
A Prefeitura de São Paulo divulgou o guia de regras que determinará a operação e atuação dos blocos de carnaval de rua que acontecerão no próximo mês de fevereiro, alterando inclusive locais de passagem destes blocos.
Neste ano, a Avenida Tiradentes atendida pelas estações Luz, Tiradentes e Armênia da Linha 1-Azul e o Largo da Batata, servido pela estação Faria Lima da Linha 4-Amarela, ficam de fora do roteiro.
Com a decisão, os usuários do transporte público em dias do evento não serão impactados aos menos nestes locais no uso do transporte.
Na última edição, tentar entrar ou sair nessas estações acabou se tornando um problema, especialmente para quem não participou do bloco de rua.
Além disso, casos de furtos nas imediações e a sujeira, principalmente de alimentos, bebidas e urina, aumentaram de maneira notável nestes locais.
A lista com todos os blocos e locais deve ser anunciada no próximo sábado (14), com a expectativa de apenas no pré carnaval, fim de semana que antecede a data, receber cerca de 15 milhões de pessoas em diferentes pontos da cidade.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.