Na noite de terça (10) o atendimento entre Rio Grande da Serra até Jundiaí foi prejudicado. Publicado: 11/01/2022 Aparentemente o “hacker” que danificou os dados e sistemas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no final do ano passado, retornou e causou novos problemas. A menção acima é uma ironia, mas cairia bem como desculpa pela gestão de Pedro Moro […]
Na noite de terça (10) o atendimento entre Rio Grande da Serra até Jundiaí foi prejudicado.
Publicado: 11/01/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Aparentemente o “hacker” que danificou os dados e sistemas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) no final do ano passado, retornou e causou novos problemas.
A menção acima é uma ironia, mas cairia bem como desculpa pela gestão de Pedro Moro voltar a ocultar/esconder/omitir, problemas que acontecem nas linhas que gerencia, como aconteceu nesta terça-feira, 10 de janeiro de 2023.
No final da tarde até o fim da noite, os trens das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa, funcionaram com maiores intervalos e trechos de velocidade reduzida devido a queda de um raio na região de Tamanduateí, os problemas ficaram ainda mais evidentes no horário de pico.
Entretanto, o site e aplicativo que ficaram mais de duas semanas sem funcionar, ontem informaram operação normal, mostrando um claro desrespeito e falta de empatia com o passageiro, que dependeu da informação de redes sociais e da mídia especializada para saber do problema.
Desde que a gestão anterior tomou posse na época do então governador, João Doria, gradualmente, especialmente em 2021 e 2022, cada vez mais problemas aconteciam e não eram informados. A princípio aparentava ser um descuido, mas como a empresa se contradiz e quando informa fala individualmente para quem reclama na rede social, parece ser uma diretriz para diminuir o número de problemas e aparentar uma melhoria na operação
Como a companhia não se manifesta sobre isso, fica difícil obter o posicionamento dela sobre essa impressão causada.
Já na manhã desta quarta (11) um passageiro inclusive relatou que um trem da linha 11 desligou, mas a CPTM afirmou que a operação não teve registro de problemas, assim como na parte da tarde um problema na região de Mauá prejudicou a volta para casa dos passageiros da linha 10.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.