Agressor foi detido por outros agentes de segurança que apoiaram a funcionária. Publicado: 06/01/2023 Uma pessoa em situação de rua foi detida nesta quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, dentro de um trem da Linha 4-Amarela do sistema metroviário de São Paulo após tentar esfaquear uma agente de segurança da concessionária. Segundo publicação do perfil SP Sobre Trilhos, o homem […]
Agressor foi detido por outros agentes de segurança que apoiaram a funcionária.
Publicado: 06/01/2023
Foto: Reprodução
Uma pessoa em situação de rua foi detida nesta quinta-feira, 5 de janeiro de 2023, dentro de um trem da Linha 4-Amarela do sistema metroviário de São Paulo após tentar esfaquear uma agente de segurança da concessionária.
Segundo publicação do perfil SP Sobre Trilhos, o homem embarcou na estação Vila Sônia por volta das 10h e seguiu no sentido centro de São Paulo, ameaçando outras pessoas dentro do trem.
Logo na estação seguinte, a São Paulo-Morumbi, uma agente de segurança chegou ao local para verificar o que estava acontecendo, quando o agressor tentou golpear a mulher com a faca.
Um pequeno tumulto foi gerado e reforço na segurança solicitado, resultando no desarme do homem e sua detenção, conforme pode ser visto no vídeo a seguir.
Por volta das 10:00 da manhã de hoje 05/01 um mendigo embarcou na estação Vila Sônia, linha 4 amarela do Metrô e na estação São Paulo Morumbi foi pra cima de uma segurança feminina armado com uma faca, onde foi solicitado reforço, logrando êxito e retirando a faca do agressor. pic.twitter.com/bDmcwZW8zO
— São Paulo Sobre Trilhos 🚈 (@SPSobreTrilhos) January 5, 2023
Em nota para o site, a ViaQuatro afirmou que não houve registro de vítimas, ainda sim o detido precisou ser levado para o hospital e depois apresentado para a autoridade policial.
“Por volta das 11h25 desta quinta-feira (05/01), os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da ViaQuatro detiveram um indivíduo que embarcou em um trem da Linha 4-Amarela e passou a ameaçar os demais passageiros com o uso de uma faca. O homem foi retirado do trem na Estação Butantã, encaminhado ao Pronto Socorro Municipal Bandeirantes e, posteriormente, à polícia. Ninguém se feriu e a operação da Linha 4-Amarela não foi prejudicada.” Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.