Assalve ocupou a presidência da EMTU e foi nomeado por Rodrigo Garcia para ocupar o cargo. Publicado: 21/12/2022 A esperada renovação do Governo do Estado esperada pela população de São Paulo, ao menos na área do transporte público, teve o sinal de que pouco ou nada mudará. Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21 de dezembro de 2022, o novo […]
Assalve ocupou a presidência da EMTU e foi nomeado por Rodrigo Garcia para ocupar o cargo.
Publicado: 21/12/2022
Secretário dos Transportes Metropolitanos, Marco Antônio Assalve. Foto: Diário dos Trilhos
A esperada renovação do Governo do Estado esperada pela população de São Paulo, ao menos na área do transporte público, teve o sinal de que pouco ou nada mudará.
Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21 de dezembro de 2022, o novo Secretário dos Transportes Metropolitanos para a gestão de 2023 a 2026 foi anunciada, será Marco Assalve, atual ocupante do cargo e ex-presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).
Assalve terá como algumas de suas responsabilidades, atuar na gestão e acompanhamento de empresas como a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Metrô de São Paulo, da EMTU, das linhas metroferroviárias concedidas, além de estradas estaduais privadas e públicas.
O nome escolhido já está no cargo desde junho deste ano, Assalve pouco apareceu na liderança da pasta, seja em eventos ou em entrevistas para a imprensa, tanto em momentos de entrega de obras ou afins, como em períodos de problemas como os enfrentados por passageiros da CPTM e da ViaMobilidade.
Nesta coletiva o secretário novamente não deu entrevista, portanto, não sendo possível dizer como será composta a nova administração ou se os presidentes da CPTM e Metrô serão mantidos.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.