Linha 12-Safira voltará com atendimento sentido Calmon Viana a partir das 14 horas desta segunda (5)

Entretanto quem vier em direção ao Brás ainda precisará utilizar os ônibus do PAESE.

Publicado:05/12/2022

Local do acidente na manhã do último sábado, 3 de dezembro. Foto: Diário dos Trilhos

A partir das 14h, a Linha 12-Safira voltará a funcionar normalmente, pelo menos no sentido Calmon Viana. Essa é a promessa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informada para a imprensa no final da manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro de 2022.

Segundo  a companhia, será possível depois das duas da tarde “retomar a circulação por uma das vias da Linha 12-Safira e realizar viagens completas no sentido Brás para Calmon Viana, melhorando o retorno dos passageiros para casa antes do horário do jogo do Brasil.”

Entretanto quem embarcar nos trens sentido Brás, ainda precisará utilizar os ônibus do PAESE entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, porque ainda está sendo executado no local os trabalhos de recuperação da via danificada.

Já quem embarcar no Brás poderá seguir até Calmon Viana sem precisar trocar de trem, mas no trecho do acidente, os trens vão passar com velocidade reduzida por medida de segurança aos trabalhadores que atuam no local.

A CPTM afirma que “as  equipes de manutenção estão atuando no local, buscando a solução mais rápida para o problema, pois a CPTM entende que a liberação das vias é a única forma de permitir o transporte adequado aos passageiros. Lembramos que os estragos causados foram enormes, e que o tempo tanto para retirada da carga e dos vagões, quanto para recomposição das vias afetadas está sendo o mais rápido possível.”

A operação da Linha 11-Coral já foi normalizada desde às 4h desta segunda (5), mas o funcionamento do Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade por enquanto não tem prazo para retornar.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading