Paralisação, se acontecer, será no mesmo dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo.
Publicado: 23/11/2022

O SindMotoristas, sindicato que representa motoristas e cobradores dos ônibus urbanos de São Paulo, anunciou que uma paralisação pode ser realizada a partir da madrugada desta quinta-feira, 24 de novembro de 2022.
A entidade cobra o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos trabalhadores referente ao período da pandemia e desde ano, mas as empresas pretendem negociar a questão somente em 2023, o que não foi aceito.
Diante do impasse, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) determinou que pelo menos 80% da frota esteja nas ruas no horário de pico e 60% nos demais horários.
A diretoria do sindicato vai deliberar as ações a ser tomadas em plenária e ainda hoje será informado se a greve acontece ou não nesta quinta (24).
O sindicato afirma também que as empresas de ônibus e prefeitura já sabem por comunicado da possibilidade da greve.
“O SPURBANUSS e a gerenciadora da Prefeitura, SPTRANS (São Paulo Transporte) já receberam ofícios do Sindmotoristas comunicando a paralisação da categoria. Ainda no documento, solicita informações sobre a frota a ser escalada, uma vez que a decisão do TRT determina 80% dos ônibus operando nos horários de pico e 60% nas demais horas.”
Caso venha a acontecer, é preciso um acúmulo maior de pessoas utilizando as linhas de metrô e de trens para chegar a pontos de Interesse/destino.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram
(https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook – http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Onde as empresas de ônibus enfiaram quase meio bilhão de reais entregue pela prefeitura de São Paulo. Dinheiro suspeito pago que foi entregue quando o Prefeito estava tomando vinho do Porto e comendo bacalhau em Portugal.