Greve de ônibus em São Paulo é suspensa

Atendimento do transporte coletivo da capital será normal nesta quinta (24).

Publicado: 23/11/2022

Foto: Diário dos Trilhos

A greve dos motoristas e cobradores de ônibus programada para acontecer nesta quinta-feira, 24 de novembro de 2022, foi adiada, com a operação do transporte coletivo sendo normal, todas as linhas funcionando normalmente.

A informação é do SindMotoristas, sindicato da categoria que anunciou no fim da tarde que a paralisação foi adiada depois que a diretoria sindical foi convidada pelas empresas de ônibus para participar de uma reunião emergencial onde serão debatidos os termos questionados pelos trabalhadores.

A categoria cobra o pagamento da PLR (Participação de Lucros e Resultados) para os funcionários do transporte e também optou por esperar o  resultado do julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP) quanto ao embargo declaratório sobre a PLR e horas extras.

De acordo com o sindicato, foi pensado também na população e na sua volta para casa, uma vez que o horário de pico será antecipado devido ao jogo entre Brasil x Sérvia às 16h.

“Em razão dos últimos acontecimentos, a diretoria do Sindmotoristas  resolveu dar mais esse prazo para o setor patronal. No entanto, se não tiver proposta da PLR, já está decidido, os condutores vão parar o sistema na próxima segunda-feira (28)”, afirmou o presidente do Sindmotoristas, Naílton Francisco de Souza (Porreta).

A greve foi reprogramada para acontecer na próxima segunda, dia 28 de novembro, que também terá jogo do Brasil, desta vez contra a Suíça às 13h.

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram
(https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. Valdo de Oliveira

    Vergonha pra categoria vcs aí qui confirmar muito nesse Nilton leite pode ter certeza esse cara é manipulador não vai ter Pl pode esquecer reunir vcs e para pro conta própria aí eu quero v.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading