A medida acompanha o crescimento dos casos de infecção pela covid-19 em diferentes áreas do país.
Publicado: 24/11/2022

O Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura da cidade de São Paulo anunciaram que o uso de máscaras no transporte público voltará a ser obrigatório a partir deste sábado, 26 de novembro de 2022.
A decisão se aplica aos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da ViaMobilidade, além de linhas do Metrô, ViaQuatro, ViaMobilidade, ônibus intermunicipais da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e ônibus urbanos da capital paulista.
O Governo do Estado reforça que as prefeituras devem analisar aplicar a ação no transporte municipal de cada localidade para conter o avanço do vírus da covid-19 e suas variantes.
Também é solicitado que o ciclo vacinal de todos seja colocado em dia, para aumentar a imunização de todos. O decreto com mais detalhes da determinação será divulgado nesta sexta (25).
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram(https://t.me/diariodacptm)
Nossas redes sociais
Facebook –http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter –http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram – https://www.instagram.com/diariodostrilhos/
Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/
Meu nome é Jurema moro na zona norte, eu já peguei COVID depois da quarta dose. Tem que usar máscara e os transporte limpo e sem aglomeração..
Agora não precisa mais a OMS sugerir?
Não demorou para mostrarem que nunca se interessaram pelo conhecimento científico, pelo coletivo, por vidas.
A máscara caiu e mostrou que não passam de ditadores e algozes da humanidade, porque logo estarão obrigando a injeção do veneno, que eles mesmos não tomaram e muito menos deram aos seus filhos.
Parabéns! Uso de máscara precisa ser mantido no transporte público na cidade de São Paulo. Muitas pessoas só tomaram a 1a dose …. outras nem completaram o ciclo vacinas. Máscara protege muito @@
O que me parece é que as vacinas não são assim tão eficazes quanto tentaram nos empurrar goela abaixo. E depois fazem um esforço tremendo para culpar a parcela da população que não tomou todas as doses da vacina. Será?