Forças de segurança pública estão no local tentando conter os manifestantes e liberar as vias bloqueadas. Publicado: 03/11/2022 Uma manifestação realizada por pessoas que ocuparam o antigo Cine Art Palácio no Largo do Paissandu, centro de São Paulo, afeta a circulação de pelo menos 30 linhas de ônibus do transporte público desde o final da tarde desta quinta-feira, 3 de […]
Forças de segurança pública estão no local tentando conter os manifestantes e liberar as vias bloqueadas.
Publicado: 03/11/2022
Foto: Diário dos Trilhos
Uma manifestação realizada por pessoas que ocuparam o antigo Cine Art Palácio no Largo do Paissandu, centro de São Paulo, afeta a circulação de pelo menos 30 linhas de ônibus do transporte público desde o final da tarde desta quinta-feira, 3 de novembro de 2022.
A Avenida São João e Largo do Paissandu foram bloqueados com fogo em pneus, madeira e outros objetos. O motivo do ato é a ação de reintegração de posse do prédio invadido e o corte de água efetuado pela Sabesp.
Lideranças no local afirmam que famílias vivem no local, inclusive crianças e idosos. Eles pedem que a água seja restabelecida e que seja efetuada uma conversa com o poder público para buscar uma solução para a falta de moradia dessas pessoas.
Em dado momento um ônibus tentou avançar o bloqueio e teve um dos pneus furados. Todas as linhas que passam no local estão sendo desviadas e os pontos finais do Largo do Paissandu estão temporariamente desativados.
Pelo menos duas pessoas foram detidas por colocar fogo nos objetos da via e além da GCM (Guarda Civil Metropolitana), a Polícia Militar e Polícia Civil estão no local.
Foto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos TrilhosFoto: Diário dos Trilhos
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.