A data da prova será em 25 de março e será realizada nas imediações do Anhembi, sem utilizar a Marginal Tietê. Publicado: 13/10/2022 O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2022, que a cidade vai receber pela primeira vez uma etapa da Fórmula E, que será realizada no próximo ano. A prova será […]
A data da prova será em 25 de março e será realizada nas imediações do Anhembi, sem utilizar a Marginal Tietê.
Publicado: 13/10/2022
Foto: Divulgação Prefeitura de São Paulo
O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2022, que a cidade vai receber pela primeira vez uma etapa da Fórmula E, que será realizada no próximo ano.
A prova será em um circuito de rua, passando por dentro do Sambódromo do Anhembi e usando ruas do entorno, nos moldes da Fórmula Indy entre os anos de 2010 a 2013.
Batizado de “ePrix de São Paulo 2023”, a prova acontece em 25 de março, um sábado e apesar da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ainda não ter homologado a pista, está definido que a Marginal Tietê não será utilizada, evitando assim impactos significativos no trânsito.
A categoria tem pilotos e equipes renomadas como a Mercedes, Audi, Nissan, Jaguar e Porsche, com pilotos conhecidos, entre eles Antonio Giovinazzi, Sebastien Buemi e os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi.
Os ingressos em um primeiro lote inicial de 5 mil unidades foi colocado à venda com preços que variam de R$ 150,00 (meia entrada) até R$ 375,00 para a arquibancada do Anhembi, disponível no link https://www.eventim.com.br/artist/formulae-sp/.
O traçado completo e mais detalhes do evento serão informados no decorrer das próximas semanas e o contrato com a cidade de São Paulo é de cinco anos.
Uma das novidades na categoria para a temporada do próximo ano, será a introdução do novo carro Gen3, que promete chegar a 322 km/h em sua velocidade final.
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.