Um avião de pequeno porte saiu da pista após o estouro de pneu em processo de pouso. Publicado: 10/10/2022 A programação de voos e operação do Aeroporto de Congonhas na cidade de São Paulo voltou à normalidade nesta segunda-feira, 10 de outubro de 2022. Entretanto, passageiros podem enfrentar filas e tempo de espera um pouco maiores devido alguns voos a […]
Um avião de pequeno porte saiu da pista após o estouro de pneu em processo de pouso.
Publicado: 10/10/2022
Foto: Reprodução Redes Sociais
A programação de voos e operação do Aeroporto de Congonhas na cidade de São Paulo voltou à normalidade nesta segunda-feira, 10 de outubro de 2022.
Entretanto, passageiros podem enfrentar filas e tempo de espera um pouco maiores devido alguns voos a mais que devem ser realizados para compensar as alterações deste domingo (9).
No começo da tarde, um pequeno jato privado ao pousar sofreu o estouro de um dos seus pneus do trem de pouso, derrapando e saindo da pista (excursão de pista), parando pouco antes de sair da área do aeroporto e cair junto da Avenida Washington Luiz.
Dentro da aeronave estavam dois pilotos e três passageiros. Felizmente ninguém se feriu.
De acordo com a Infraero, o aeroporto foi liberado somente às 20h18, mais de oito horas depois do acidente, causando a mudança em 143 voos.
Um total de 70 chegadas precisaram ser desviadas e 73 partidas canceladas, adiadas ou atrasadas, o que resultou no movimento maior que o habitual hoje no aeroporto.
Um canal do YouTube que acompanha os pousos e decolagens em Congonhas registrou o momento do pouso da aeronave.
Veja a seguir.
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.