diariodostrilhos@gmail.com

Passageiro é esfaqueado dentro de trem na Linha 1-Azul do Metrô

O agressor fugiu e segundo testemunhas o ataque foi aleatório ou aparentemente sem motivação.

Publicado: 25/09/2022

Plataformas da estação Japão-Liberdade, local onde aconteceu o crime. (imagem meramente ilustrativa) Foto: Diário dos Trilhos

Um passageiro ficou ferido após ser atacado com golpes de faca dentro de um trem da Linha 1-Azul, na estação Japão-Liberdade, centro de São Paulo, na noite deste sábado, 24 de setembro de 2022.

De acordo com relatos de outras pessoas, o crime aconteceu por volta das 19h, quando o passageiro agredido estava saindo do trem.

Outra passageira, uma das testemunhas do crime, publicou nas redes sociais um relato do que aconteceu, ressaltando que a vítima começou a ser hostilizada sem motivo aparente.

”Estou em choque, presenciei uma pessoa levando uma FACADA, UMA FACADA no metrô de SP, dentro do vagão na linha azul. Uma pessoa sacou uma faca do primeiro bolso da mochila e enfiou no jovem. Dentro do vagão com várias pessoas dentro!”

”Não teve motivo aparente. O jovem estava no vagão conversando com um amigo e o homem estava encostado na porta e o cutucou fazendo um sinal como se estivesse de olho nele. O jovem voltou a falar com o amigo e o homem disse mais alguma coisa para o jovem que pediu para ele parar de encarar, tudo numa boa. O homem disse mais alguma coisa e deu um empurrão/tapa nele pelas costas, enquanto ele desembarcava, o jovem revidou e esse homem sacou a faca. Não vimos seguranças próximo do nosso vagão na plataforma. A porta fechou e o homem desceu na estação seguinte.”


Ainda segundo ela, somente na estação Paraíso ela localizou uma equipe de seguranças da companhia e comunicou o que havia acontecido.

Outra testemunha utilizou também do Twitter para relatar seu auxílio ao passageiro ferido, e que funcionários do Metrô o encaminharam até um hospital da região.

”Ofereci ajuda ao amigo. Perguntei se ele conhecia a família do rapaz. Ele disse que sim, e o acompanhou com os funcionários do metrô até a ambulância.”

Abaixo você pode ler parte do que foi relatado pelas testemunhas nas publicações online.

Em nota ao Diário dos Trilhos, o Metrô de São Paulo confirmou o ataque ao passageiro, que prestou atendimento à vítima, além de colaborar com a investigação, mas não se posicionou (mais uma vez) sobre a falta de segurança e se o criminoso foi preso.

Leia a seguir a nota da companhia.

“Na noite deste sábado (24), agentes de segurança do Metrô socorreram na estação Liberdade uma pessoa que foi ferida por um objeto cortante, após desentendimento com outro passageiro. A vítima foi levada ao Pronto Socorro, o Metrô registrou Boletim de Ocorrência no 8º DP e vai colaborar com a investigação da polícia para identificação do autor.”

Entretanto, a percepção da falta de segurança no Metrô é cada dia mais evidente, fruto de um processo de diminuição no número total de funcionários, como um levantamento apontou que este processo acontece nos últimos anos.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/05/30/metro-de-sao-paulo-vem-perdendo-funcionarios-desde-2015/

Além disso, a companhia em seus canais oficiais e até na diretoria em alguns casos, aponta somente os aspectos positivos, ignorando a realidade diária do passageiro, mostrando um aparente desprendimento da real situação nas linhas do Metrô.

Pouco mais de três semanas atrás, outro passageiro foi ferido por faca, na estação Vila Prudente, após uma discussão.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/09/01/passageiro-e-esfaqueado-no-metro-apos-discussao-pelo-uso-de-mascaras/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://www.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Um comentário

  1. ertmedias

    Aí sabem o que vai acontecer? Se o segurança agir como se deve para coibir essas ações, sempre aparecerá um filmando: enviará pro SPTV e a Globo apoiará quem cometeu o crime. Infelizmente a coisa está assim hoje

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: