Nas redes sociais os passageiros vem se queixando de trens e estações sujos.

Publicado: 22/09/2022

Foto: @mandioquinha_a/Reprodução Twitter

Depois de inúmeras reclamações nas redes sociais e em outros canais pelos passageiros relatando problemas da falta de higiene dos trens e estações da ViaMobilidade, a concessionária anunciou a contratação de 200 funcionários destinados para atuar na higienização das dependências de responsabilidade da empresa.

A informação é da concessionária em resposta a um questionamento do Diário dos Trilhos sobre este problema, afirmando que além dos trens e estações, as vias também vão receber uma atenção mais especial quanto à limpeza.

O objetivo é melhorar o bem-estar e conforto dos passageiros, mas principalmente minimizar os relatos de chão sujo, portas com graxa, trilhos cheios de lixo e outros problemas.

Os novos trabalhadores vão reforçar a equipe que de acordo com a ViaMobilidade, efetua a limpeza leve dos trens no final de cada viagem, mas pede também a colaboração das pessoas para jogar o lixo nas lixeiras presente nas estações em quantidade necessária e suficiente.

Leia a seguir a nota da concessionária na íntegra.

“Como parte do processo gradual de melhorias a serem implementadas nas linhas Linhas 8-Diamante e 9- Esmeralda, a ViaMobilidade intensificou a limpeza nas estações, trens e vias nas regiões das plataformas, em um processo de melhoria contínua.

Entre as primeiras medidas está a contratação de cerca de 200 novos colaboradores por parte da empresa responsável pela realização da limpeza. O objetivo da ação é reforçar os trabalhos de higienização, proporcionando mais conforto e bem-estar aos passageiros.

Com a ampliação do efetivo, a ViaMobilidade aumentou a frequência de limpeza da via e das plataformas. Além disso, 100% da frota de trens passa por limpeza leve entre as viagens nas estações terminais. O procedimento contempla, dentre outras ações, a catação de detritos nas composições durante os vales da operação comercial.

A ViaMobilidade reforça ainda que há uma quantidade adequada de lixeiras nas estações, para que os passageiros possam fazer o descarte correto do lixo durante o período de utilização das linhas.”


Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.