Nas redes sociais os passageiros vem se queixando de trens e estações sujos. Publicado: 22/09/2022 Depois de inúmeras reclamações nas redes sociais e em outros canais pelos passageiros relatando problemas da falta de higiene dos trens e estações da ViaMobilidade, a concessionária anunciou a contratação de 200 funcionários destinados para atuar na higienização das dependências de responsabilidade da empresa. A […]
Nas redes sociais os passageiros vem se queixando de trens e estações sujos.
Publicado: 22/09/2022
Foto: @mandioquinha_a/Reprodução Twitter
Depois de inúmeras reclamações nas redes sociais e em outros canais pelos passageiros relatando problemas da falta de higiene dos trens e estações da ViaMobilidade, a concessionária anunciou a contratação de 200 funcionários destinados para atuar na higienização das dependências de responsabilidade da empresa.
A informação é da concessionária em resposta a um questionamento do Diário dos Trilhos sobre este problema, afirmando que além dos trens e estações, as vias também vão receber uma atenção mais especial quanto à limpeza.
O objetivo é melhorar o bem-estar e conforto dos passageiros, mas principalmente minimizar os relatos de chão sujo, portas com graxa, trilhos cheios de lixo e outros problemas.
— Via’I’Mobilidade – incompetência sobre trilhos🇧🇷 (@viamobilidadebr) September 13, 2022
CCR distribuindo graxa gratuitamente em seus trens? Ou uma equipe de manutenção relaxada somada a uma equipe de limpeza que não limpa?
Carro 7514, andar nesses trens da ViaMobilidade está ficando um show de horrores. pic.twitter.com/2T1UI84ayW
— Via’I’Mobilidade – incompetência sobre trilhos🇧🇷 (@viamobilidadebr) September 21, 2022
Os novos trabalhadores vão reforçar a equipe que de acordo com a ViaMobilidade, efetua a limpeza leve dos trens no final de cada viagem, mas pede também a colaboração das pessoas para jogar o lixo nas lixeiras presente nas estações em quantidade necessária e suficiente.
Leia a seguir a nota da concessionária na íntegra.
“Como parte do processo gradual de melhorias a serem implementadas nas linhas Linhas 8-Diamante e 9- Esmeralda, a ViaMobilidade intensificou a limpeza nas estações, trens e vias nas regiões das plataformas, em um processo de melhoria contínua.
Entre as primeiras medidas está a contratação de cerca de 200 novos colaboradores por parte da empresa responsável pela realização da limpeza. O objetivo da ação é reforçar os trabalhos de higienização, proporcionando mais conforto e bem-estar aos passageiros.
Com a ampliação do efetivo, a ViaMobilidade aumentou a frequência de limpeza da via e das plataformas. Além disso, 100% da frota de trens passa por limpeza leve entre as viagens nas estações terminais. O procedimento contempla, dentre outras ações, a catação de detritos nas composições durante os vales da operação comercial.
A ViaMobilidade reforça ainda que há uma quantidade adequada de lixeiras nas estações, para que os passageiros possam fazer o descarte correto do lixo durante o período de utilização das linhas.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.