Desde a madrugada o trecho entre as estações Jardim Colonial e Vila União está interrompido. Publicado: 23/09/2022 – Atualizado às 08h00 Os passageiros que dependem da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, enfrentam problemas na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro de 2022, com parte da linha sem a operação adequada. O problema é uma queda de energia na […]
Desde a madrugada o trecho entre as estações Jardim Colonial e Vila União está interrompido.
Publicado: 23/09/2022– Atualizado às 08h00
Foto: Loren Braga/Reprodução Twitter
Os passageiros que dependem da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo, enfrentam problemas na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro de 2022, com parte da linha sem a operação adequada. O problema é uma queda de energia na região da Fazenda da Juta.
Segundo o Metrô informou apenas perto das oito da manhã, nenhuma estação está fechada, mas de Vila União até Jardim Colonial os trens funcionam por uma única via. Entre Vila União até Vila Prudente, os trens operam velocidade reduzida e maior tempo de parada.
Desta maneira, o sistema PAESE com ônibus gratuitos da SPTrans está em operação, buscando minimizar os impactos do problema e servir como alternativa de trajeto.
Em nota, o Metrô informou que 20 ônibus fazem o serviço e a manutenção está atuando para regularizar o atendimento o mais rápido possível.
Leia a nota a seguir na íntegra.
“Desde às 4h40, em razão de falha no sistema de alimentação elétrica na região da estação Fazenda da Juta, os trens da Linha 15-Prata estão operando com velocidade reduzida e maior intervalo.
Os trens circulam em carrossel (por ambas as vias) de Vila Prudente a Jardim Planalto. De Jardim Planalto a São Mateus, as composições operam em via singela (via única). O Paese atende o trecho entre Jardim Colonial a Vila União. 20 ônibus do sistema Paese atendem os passageiros neste trecho. Equipes de manutenção do Metrô operam para normalizar o problema.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.