Os ônibus iniciaram a saída do local e o atendimento voltou ao normal. Publicado: 13/09/2022 – às 09h13 Após duas horas de ato na manhã desta terça-feira, 13 de setembro de 2022, o protesto que fechou o Terminal Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, foi encerrado, liberando o local para o atendimento à população. Um grupo de […]
Os ônibus iniciaram a saída do local e o atendimento voltou ao normal.
Publicado: 13/09/2022 – às 09h13
Após duas horas de ato na manhã desta terça-feira, 13 de setembro de 2022, o protesto que fechou o Terminal Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, foi encerrado, liberando o local para o atendimento à população.
Um grupo de sindicalistas que fazem oposição a atual diretoria liderada por Valdevan Noventa, contaram com apoio de motoristas e cobradores para interditar o terminal, por volta das 7h.
A breve paralisação afetou mais de 50 linhas de ônibus que tem o terminal como destino, além do trânsito no entorno e teve como objetivo chamar a atenção para o atraso no pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente aos anos de 2020 e 2021, que mesmo após decisão da justiça em abril deste ano, não foram quitados pelas empresas.
A Polícia Civil esteve no local negociando a liberação do local junto aos manifestantes, mas compareceram no terminal após uma denúncia anônima informar que diretores do sindicato que são investigados pela justiça como Valdevan, estariam no protesto, o que não se confirmou.
Não houve registro de tumulto, vandalismo ou atos de depredação no local, seja contra as dependências ou veículos.
Em nota ao Diário dos Trilhos, o SindMotoristas afirmou que não tem seu envolvimento na manifestação desta terça (13). “A assessoria de imprensa do Sindmotoristas informa que a manifestação realizada no Terminal Dom Pedro, na manhã desta terça-feira, dia 13, não é um ato originado pelo sindicato.
Trata-se de uma manifestação fora dos padrões de qualquer ação realizada oficialmente pelo sindicato, feita exclusivamente para tumultuar as negociações sobre o pagamento da PLR que estão em andamento.
A diretoria do Sindmotoristas lamenta o episódio desta atitude irresponsável, descomprometida com os trabalhadores e sobretudo a todos os transtornos causados à população de São Paulo.”
Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)
Jornalista do transporte sobre trilhos e repórter fotográfico profissional. Adm do Diário da CPTM desde 2013. Paulistano com orgulho e usuário dos trens do Metrô e CPTM.