A medida ocorre após um crescimento notável de crimes dentro de trens e estações da companhia.

Publicado: 09/09/2022

Agentes de segurança atuando na estação Palmeiras-Barra Funda. Foto: Diário dos Trilhos

O presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Alves Pereira, decidiu exonerar o chefe da segurança dos trens e estações da companhia. A informação é do site Diário do Transporte

De acordo com o site G1, neste ano pelo menos 16 ocorrências criminosas deste tipo foram registradas Como na Luz, Tatuapé, Anhangabaú, Santa Cecília, Trianon-MASP, entre outras.

A retirada do líder responsável por um setor importante dos trens e estações do Metrô veio ao conhecimento público no mesmo dia em que a empresa fez uma reunião com a Polícia Militar para acertar os termos de reforço da segurança com o emprego de policiais de folga.

É esperado após este acordo, acontecer um reforço no efetivo com PMs por meio do DEJEM (Diária Especial Por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), atuando nas estações e trens para coibir a onda de assaltos que vem fazendo vítimas nas linhas 1, 2 e 3.

A presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, é contrária à medida, entendendo que no momento é necessário contratar mais seguranças e valorizar a categoria, mas não de colocar pessoas armadas dentro do Metrô, uma vez que isso pode gerar situação de confronto em que passageiros podem ser baleados.

Saiba mais: https://diariodostrilhos.com/2022/09/06/presidente-do-sindicato-dos-metroviarios-se-manifesta-contra-o-emprego-de-pms-nas-estacoes-do-metro/

Quer receber nossos textos assim que publicados? Acesse nosso grupo no Telegram (https://t.me/diariodacptm)

Nossas redes sociais
Facebook –
http://www.facebook.com/oficialdiariodacptm
Twitter – http://www.twitter.com/DiariodaCPTM
Instagram –  https://www.instagram.com/diariodostrilhos/

Redes Sociais dos autores das matérias
https://www.instagram.com/ricardobrmorato/
https://ww.instagram.com/willianmoreira_fotojornalismo/

1 comentário »

  1. Essa demissão do chefe do metrô spaulo só vai piorar e encarecer as coisas. A criminalidade aumentou em todos os lugares do mundo , o metrô só transporta as pessoas q vivem essa época violenta, nada a ver com a pessoa q ocupa o cargo de chefe do metrô.
    Uma desculpa tosca e esfarrapada, e vamos pagar horas extras a esses policiais ? Na rua está faltando pms, que decisão esdrúxula!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.